Como Proteger Seu Site Wordpress de Uma Vez Por Todas

Leave a Comment

Você acha que o seu site está seguro de verdade?

Hoje vamos falar sobre segurança Wordpress eu vou lhe ensinar tudo o que é necessário pra você blindar o seu site 100% contra ataques de terceiros.

Fica comigo até o final que eu tenho uma dica essencial que eu tenho plena certeza que vai gostar muito.



Vamos para as dicas

1 - Mudar o nome de usuário e senha padrão do Wordpress


Quando se instala o Wordpress, naturalmente nessas empresas de hospedagens comuns, você recebe um usuário "Admin" e uma senha padrão.

Para fazer tal alteração você deve ir em Painel Administrativo > Usuários > Novo Usuário.

Dê privilégios de administrador a este novo usuário, mude o apelido (que é mostrado como autor nos posts).

Salve, saia deste usuário, logue no usuário novo e exclua o antigo.

Pronto!

2 - Temas, Plugins e o Wordpress Sempre Atualizados


sempre manter o Wordpress atualizado faz com que as vulnerabilidades sejam menores.

Ao ponto que atualizamos o Wordpress os Plugins e temas também sofrem mudanças para acompanhar, se não atualizados podem surgir brechas para ataques de terceiros.

3 - Evite Plugins desconhecidos e sem atualizações constantes


Se o Wordpress é atualizados os Plugins devem acompanhar e se o produtor não se preocupa e atualizar constantemente seu plugin isso pode ser um grande problema para seu blog.

Acontece também de haver Plugins por aí que não fazemos ideia de quem produziu.

Isso é um risco pois pode haver algum script que envia informações do seu site para o criador sem que você saiba, deixando seu site Wordpress fragilizado.

4 - Tenha Um Bom Plugin de Firewall

Existem vários Plugins que fazem segurança do seu site ou blog Wordpress, mas um que eu gosto muito é o Wordfence.

Obrigado e até mais.

0 comentários :

Postar um comentário